R&DPO

Prestamos serviços de pesquisa e desenvolvimento em uma modalidade chamada de R&D Process Outsourcing, no qual disponibilizamos para empresas e startups equipes multidisciplinares (eletrônica, firmware, software) dedicadas para desenvolvimento de novas soluções IoT para que agreguem em seus portfólios com rápido time to market. Para cada nova conta, há um processo de prestação de serviços em três estágios:

Assessment

Avaliação das demandas de P&D do cliente para atingir objetivos estratégicos da empresa, definição das soluções e/ou competências a serem desenvolvidas e metas de lançamento, análise de viabilidade técnico-comercial inicial, dimensionamento e definição do perfil da equipe técnica necessária e planejamento de atividades para um período determinado junto ao cliente.

Duração típica do Assessment: duas semanas

Test Drive

Experimentação por um período limitado dos serviços na modalidade R&D Process Outsourcing com equipee serviços definidos no Assessment, contando com toda a infraestrutura do laboratório de IoT e linha de prototipagem rápida da DEV Tecnologia.

O cliente pode solicitar escopos adicionais e mudar requisitos do produto caso seja conveniente para a empresa, sendo que a DEV Tecnologia sempre trabalhará com replanejamentos para manter o cliente ciente dos impactos das mudanças.

A DEV Tecnologia pode sugerir também melhorias de projeto ao longo do período para aprovação do cliente e caso consiga realizar entregas em menos tempo que o estimado para uma tarefa, poderá alocar o esforço em outros escopos úteis ao cliente. O conceito deste período é gerar um relacionamento de confiança e transparência entre as empresas.

Já neste período todas as ferramentas de gestão de projetos de inovação da DEV Tecnologia serão aplicadas e o cliente terá uma reunião de status report semanal para ficar ciente dos resultados alcançados, solicitar novas tarefas e conferir o previsto x realizado. Ao final do mês terá um relatório completo das atividades realizadas.

Duração típica do Test Drive: 1 mês

Planos semestrais ou anuais

Contratação de um plano de R&D Process Outsourcing com alocação de uma equipe base e sharing de infraestrutura do laboratório IoT e da linha de prototipagem da DEV Tecnologia, com possibilidade de contratação de horas adicionais em caso de necessidade e disponibilidade.

Periodicamente há uma reunião de Steering Committee para avaliar resultados entregues, revisar as prioridades estratégicas do negócio que impactam P&D e revisar o perfil do plano de R&DPO. Desta forma há flexibilidade para aumentar ou diminuir o investimento em P&D de forma ágil.

Durante a vigência do plano, a DEV Tecnologia atuará como braço estendido do P&D do cliente para atender quaisquer demandas dentro do portfólio de serviços oferecidos pela empresa.

Seguirão vigentes as rotinas de status report semanal, relatório mensal e possibilidade de acompanhamento das atividades pelas ferramentas de gestão de produtos e projetos ágeis da DEV Tecnologia.

Lei da Informática

A DEV Tecnologia é uma empresa graduada residente associada ao Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), localizado na Universidade de São Paulo (USP). O CIETEC está registrado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o que habilita a todas as suas associadas a prestarem serviços sendo remuneradas por verba de Lei da Informática (oriundas da existência de Processo Produtivo Básico – PPB). Este mecanismo tem sido útil para que vários dos nossos clientes viabilizem projetos de P&D com a DEV Tecnologia.

Fechar Menu