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BitBio – Samsung

Este projeto foi inteiramente concebido dentro do Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung e Anprotec, no qual a DEV Tecnologia foi selecionada após rigorosa seleção. O produto derivado do programa foi inteiramente concebido, projetado e prototipado utilizando abordagem Design Thinking.

Após entrevistar mais de 50 stakeholders do mercado de IoT para Educação, tais como diretores de escola, professores, makers, estudantes e pais de estudantes, concebemos o BitBio: um dispositivo Bluetooth Low Energy que emula um ser vivo capaz de sentir a temperatura, umidade e luminosidade ambientes por meio de sensores e que reage aos estímulos vibrando, emitindo sons e emitindo luzes, com a finalidade de ensino de biologia a crianças de sexta série e com potencial de viralização c bichinho virtual 4.0. O BitBio se comunica com aplicativos de Smartphone didáticos e lúdicos, como por exemplo o aplicativo “Quem sou eu?” também desenvolvido pela DEV Tecnologia, no qual o instrutor programa pelo aplicativo qual ser vivo o BitBio vai ser naquela rodada e as crianças podem gerar diferentes estímulos variando condições ambientais reais de temperatura, umidade luminosidade e alimentando o ser vivo pelo aplicativo. Pelas respostas do BitBio aos estímulos vibrando, emitindo luz e emitindo sons, além da reação do ser vivo na tela do aplicativo, a missão das crianças era descobrir quem ele era dentre um conjunto de opções. Veja no vídeo abaixo o pitch e teste com consumidores do produto:

 

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